Receita de Ceviche de Salmão Simples e Fácil de Fazer

Ceviche, é um prato da culinária peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico. O ideal é fazer com peixes brancos, ou de pouca gordura de carne firme. Todavia, o salmão também é uma ótima opção, pois além de ser rico em proteína, é muito saboroso. Deste modo, resolvemos trazer hoje uma deliciosa Receita de Ceviche de Salmão. Super prática e fácil de fazer, para você prepara um ceviche saboroso e super nutritivo! Além disso, possui ótimos benefícios nutricionais para a saúde do corpo. Confira!

Receita de Ceviche de Salmão

Ingredientes:

Modo de Preparo:
Corte os filés de salmão em cubos e disponha em uma tigela funda. Corte as cebolas em rodelas bem finas e coloque por cima do peixe. Rale o gengibre e pique bem a pimenta dedo de moça e junte com o peixe. Esprema o limão por cima e tempere com o azeite e o sal. Deixar 20 minutos na geladeira. A acidez que vai “cozinhar” o peixe. Sirva frio.

Propriedades contidas na Receita de Ceviche de Salmão:

Salmão: Fonte de ômega 3, participa da síntese dos eicosanoides anti-inflamatórios, tem efeito favorável sobre os níveis de triglicerídeos, a pressão sanguínea, o mecanismo de coagulação e o ritmo cardíaco, na prevenção de câncer colônico e na redução da incidência de aterosclerose, aplicação em doenças cardiovasculares, depressão e artrite reumatoide.

Cebola roxa: Rica em flavonoides. Apresenta dois diferentes flavonoides em sua composição, a quercetina 4-O-betaglicosídio (Q4G) e a quercetina 3,4-O-betaglicosídio (Q3, 4G), possui poder antioxidante que parece aumentar a atividade enzimática e atua na atividade anti-inflamatória. A absorção da quercetina da cebola, é muito elevada, o que pode ser explicado pelo componente de açúcares presentes na molécula da cebola.

Pimenta dedo de moça: Contém em sua composição a capsaicina, que possui propriedades de aumento da termogênese e do consumo de energia corporal. Promove ainda o aumento do metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura corporal.

Além disso, eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio e, consequentemente, aceleração do metabolismo lipídico, principalmente da gordura visceral. Apesar de possuir propriedades irritantes, apresenta efeitos preventivos e protetores, inibe a ativação de NF-kB e induz apoptose. Além disso, o consumo de 2,56mg de capsaicina por refeição promove a oxidação de gordura, balanço energético negativo e não aumenta a pressão sanguínea significativamente.

Azeite de oliva: Contem alto teor de ácidos graxos monoinsaturados (AGMI), o ácido graxo oleico que possui benefícios sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

 

Mariane Meurer

NUTRICIONISTA

CRN 10.5317

Gabriela Dors Wilke Rocha

NUTRICIONISTA

CRN 10.4719

Nos siga nas mídias sociais


Twitter


Facebook-f


Youtube


Instagram

Loja

Diet One

Sobre

Downloads

Instituto Ana Paula Pujol – Marca pertencente a Onisoft Soluções e Sistemas – Rua Porto Alegre, 768 – Camboriú, SC – CEP: 88340-221 – CNPJ: 23.503.012/0001-34